Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Mariana (MG) – Abertura do Ano Vocacional Camiliano no HMH
 


 

Em menção ao Ano Vocacional Camiliano, o Hospital Monsenhor Horta realizou entre os dias 7 e 10 de março a abertura oficial com várias atividades, todas elas com a presença do coordenador de Pastoral de Saúde da Regional Sudeste, padre José Wilson Silva.


As ações tiveram início com a recepção do padre, feita pela coordenadora da Pastoral de Saúde, Aparecida Custódio, e o diretor administrativo do HMH, Tiago Alvarenga, para logo após organizarem uma reunião com a presença de gerentes e coordenadores setoriais, para tratativas dos trâmites do Ano Vocacional Camiliano.


Neste mesmo dia, o Padre José Wilson reuniu com os voluntários da Pastoral da Saúde para tratar de assuntos relacionados às atividades do grupo, bem como o Ano Vocacional. Ele ainda falou sobre a importância de ser voluntário, reforçou os cuidados que todos devem ter ao fazer visitas aos enfermos, tanto no Hospital quanto em visitas domiciliares.


Em seguida, se reuniu com o Capelão do HMH, Monsenhor Roberto Natali, ocasião em que foram explanados assuntos relevantes sobre a Campanha do Ano Vocacional Camiliano e suas ações.


Ações
No dia 8 de março foi celebrada pelo padre José Wilson, na Capela do HMH, a Santa Missa em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que contou com a participação de profissionais, voluntários e comunidade em geral. Na oportunidade foi lançada também para a população local o Ano Vocacional Camiliano.

Mais tarde, destaque para as atividades e reuniões com a presença do Arcebispo da Arquidiocese de Mariana, Dom Airton. Participaram do encontro, o padre José Wilson, o diretor administrativo Tiago Alvarenga, e coordenadora da Pastoral de Saúde do HMH, Aparecida Custodio. No mesmo dia aconteceu a visita do pároco da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, Cônego Nedson Pereira de Assis, dando sequência às tratativas relacionadas ao lançamento do Ano Vocacional Camiliano, suas ações e sobre a Pastoral da Saúde.


São Camilo
No último dia de ações, representantes de toda a comunidade de Mariana participaram da Santa Missa, presidida pelo Padre José Wilson, em duas ocasiões: às 7h no Santuário Nossa Senhora do Carmo, e às 8h30, na Igreja de São Pedro dos Clérigos.


Em todas as ocasiões foi comentado sobre a vida de São Camilo de Lélis, a importância da participação da comunidade e o lançamento da campanha oficial do Ano Vocacional Camiliano – 2019. Foi externado ainda o convite para a peregrinação da imagem de São Camilo, que acontecerá com a chegada da réplica de São Camilo nos dias 23 e 24 de outubro, no Hospital Monsenhor Horta, bem como o acompanhamento da Relíquia do Santo.

Data: 14.03.2019


 




     


 


 


 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados