Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Mariana (MG) – Treinamento para enfermeiros no HMH
 


 

A enfermeira da CCIH do Hospital Monsehor Horta, Heby Oliveira, ministrou treinamento para a equipe de enfermeiros do Hospital sobre Doenças, Agravos e Eventos de Saúde Pública de Notificação Compulsória.


O Sistema de Informação de Agravos de Notificação - Sinan é alimentado, principalmente, pela notificação e investigação de casos de doenças e agravos que constam da lista nacional de doenças de notificação compulsória (PORTARIA Nº 204, DE 17 DE FEVEREIRO DE 2016).


Sua utilização efetiva permite a realização do diagnóstico dinâmico da ocorrência de um evento na população, podendo fornecer subsídios para explicações causais dos agravos de notificação compulsória, além de vir a indicar riscos aos quais as pessoas estão sujeitas, contribuindo assim, para a identificação da realidade epidemiológica de determinada área geográfica.


“O preenchimento adequado da ficha de notificação compulsória é muito importante para o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, pois é através dela que iremos fornecer informações corretas para o SINAN”, disse a enfermeira.

Data: 08/03/2019


 


     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados