Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Taubaté (SP) - Colaboradores de HU e HR participam de Missa Especial de Natal
 


 

A Capela Santa Isabel ficou cheia de fiéis na tarde desta quinta-feira, em virtude da celebração da Missa de Natal em Ação de Graças ao nascimento do Menino Jesus.


Colaboradores dos dois hospitais São Camilo em Taubaté, juntamente com pacientes, acompanhantes e voluntários, assistiram à missa celebrada pelo Padre Luiz Cláudio Winter Spolatori, Vigário da Paróquia Jesus Ressuscitado, de Tremembé. Em sua homilia o sacerdote destacou a importância da presença de Deus na vida de cada um, principalmente na vida dos profissionais que cuidam dos pacientes. “Só pode cuidar da vida do outro aquele que submete sua vida a quem lhe deu a Vida: Jesus. Se não tivermos Deus conosco, nos tornamos pequenas ilhas de gelo, que deixam de lidar com o ser humano e passam a lidar somente com papéis”.


O sacerdote enalteceu o Natal e o nascimento de Cristo. “Se a noite do dia 24 para 25 de dezembro vai fazer alguma diferença para você, depende do que você está fazendo hoje, para que Jesus nasça na sua vida”. O celebrante ainda abençoou todos os fiéis presentes. “Agradeço a Deus pela vida de cada um de vocês, de todas as áreas, da limpeza, colaboradores administrativos, da enfermagem, nutrição...Todos vocês são importantes para garantir a vida dos pacientes. Que Jesus os traga paz e que vocês tenham coragem de levar a paz por onde forem”.


Em nome da diretoria dos dois hospitais, a Coordenadora da Pastoral da Saúde, Maria do Carmo Andreucci, também deixou um recado aos presentes. “Que este Natal seja mais do que uma festa, seja a celebração de um ano cheio de paz entre todos. O Natal é o amor, a fé e a esperança renascidos nos olhos de uma criança. Que tenhamos um feliz e santo Natal”. A celebração terminou com os presentes entoando a famosa canção ‘Noite Feliz’ em uma só voz, conduzida pelo celebrante.

Data: 17.12.2018


 




     


 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados