Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Taubaté (SP) - HR sustentável: Hospital investe em ações em prol do meio ambiente
 


 

O Hospital Regional do Vale do Paraíba acaba de inaugurar um posto de coleta para o descarte de chapas de Raios-x, na sua Recepção Central. As chapas de raios-x não podem ser descartadas em lixo comum, pois possuem, em sua composição, materiais tóxicos que contaminam o solo e a água.

Por conta disso, o HR firmou uma parceria com uma empresa especializada na coleta desse tipo de item, em que a empresa se compromete a fornecer um container e realizar a retirada para o descarte específico das chapas.

“Nós já tínhamos uma parceria com essa empresa para a coleta de fixador e revelador, que são utilizados durante os exames de raios-x, agora a ideia é que o próprio colaborador ou paciente realize o descarte de chapas de raios-x que não tenham mais serventia para eles”, explicou o Coordenador Operacional do HR, Bruno Regiolli.


Outras ações sustentáveis:
Além do posto de coleta de chapas de raios-x, o HR também conta com uma ação que visa o descarte sustentável de óleo, onde todo óleo utilizado na Área de Nutrição do hospital é colocado em tambores que, posteriormente, são recolhidos por uma empresa especializada em descarte sustentável.

O Hospital também possui dois pontos de coleta de pilhas e baterias. Os coletores estão localizados no corredor de acesso ao refeitório e na saída de funcionários. Esses materiais são entregues à empresa de coleta de resíduos do município de Taubaté, onde o HR está sediado, para que haja o descarte correto. Somente em 2018 foram descartadas mais de 2 mil pilhas e baterias nos postos de coleta do HR.


Data: 07.12.2018


 


     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados