Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Taubaté (SP) - HU traz palestra com urologista em comemoração ao ‘Novembro Azul’
 


 

Como parte do Programa Qualidade de Vida, a Medicina do Trabalho do HU trouxe a palestra intitulada ‘Saúde do Homem’ aos seus colaboradores, com o intuito de conscientizar sobre as principais doenças que atingem a próstata. Dr. Frederico Villela, Urologista e Diretor Técnico do HU, ministrou a palestra em comemoração ao ‘Novembro Azul’. Além do debate, uma barbearia da cidade ofereceu corte de cabelo gratuito para os homens presentes na oportunidade.


O evento aconteceu no dia 14 de novembro, no Salão da Humanização, e contou com a presença de 50 colaboradores, em sua maioria homens. Na ocasião, Vilela falou sobre as doenças mais comuns da próstata, como a hiperplasia e o câncer de próstata. A hiperplasia é o aumento benigno da próstata e é importante o homem procurar um médico quando apresentar sintomas que o incomodem, principalmente na hora de urinar.

Durante a palestra, o médico deu atenção especial ao câncer de próstata, o segundo tipo de câncer que mais atinge os homens, ficando atrás somente do câncer da pele não melanoma. “Com o aumento da expectativa de vida do homem, aumenta-se também o risco do surgimento de doenças relacionadas à próstata e o câncer de próstata é a principal delas. Um em cada seis homens terá a enfermidade ao longo da vida”, pontuou.

Todo homem deve fazer exames de rotina com um urologista, anualmente, a partir dos 50 anos de idade. Caso o paciente tenha pai ou irmão que teve câncer de próstata, a idade diminui para 45 anos, conforme explicou o médico. “A realização de exames, principalmente o de toque retal, é muito importante para que haja um diagnóstico da doença em seu início, pois, quando há o diagnóstico precoce, as chances de cura são muito grandes”.


Data: 20.11.2018


 




     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados