Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Resplendor (MG) - HNSC destaca importância da campanha do Novembro Azul
 


 

Uma ação em menção ao Novembro Azul no Hospital Nossa Senhora do Carmo, destacou a importância da campanha de conscientização dos homens em relação ao câncer de próstata. Na semana passada, foi realizado ainda palestra para os funcionários do Sicoob. Em ambas ações foram destacadas a importância dos exames e da prevenção.

O câncer de próstata é o tipo mais frequente no homem, representando quase 30% dos casos de câncer no sexo masculino quando se exclui os cânceres de pele não melanoma. Segundo dados do INCA, Instituto Nacional do Câncer, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata.

Em relação aos principais sintomas, nos estágios iniciais a doença é assintomática. Os sintomas de dificuldade para urinar, como jato urinário fraco, esvaziamento incompleto são decorrentes do aumento benigno da próstata, condição frequente na população acima de 50 anos.


Data: 14.11.2018


 



     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados