Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Itapetininga (SP) - Curso de capacitação para retirada de globo ocular
 


 

Na semana passada, oito profissionais do Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes, através do BOS (Banco de Olhos de Sorocaba), principal captador de córneas no Estado de São Paulo e que mais realiza transplantes no País, fizeram parte do curso de capacitação para retirada do globo ocular e preservação da córnea, processo tecnicamente chamado de enucleação.


Outro assunto discutido foi o da entrevista familiar, procedimento de vital importância para o processo de doação de órgãos. Na oportunidade, houve participação de demais membros da CIHDOTT, como psicóloga e serviço social. Conforme a legislação brasileira, a doação de órgãos e tecidos somente é permitida após a morte, com a autorização dos familiares.


O coordenador da CIHDOTT (Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante) Dr. Hernani Macedo, informou que “estamos bastante entusiasmados com o novo desafio”, pois além da formação técnica dos profissionais, também é nosso objetivo diminuir o tempo de espera dos receptores, e, consequentemente, aumentar a sobrevida do paciente.



Data: 30.10.2018


 




     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados