Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Itapetininga (SP) - Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes realiza Outubro Rosa
 


 

Na última semana, no Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes, em parceria com a escola Senac de Itapetininga, foi realizado orientação aos profissionais e usuários sobre o autoexame de mamas, com entrega de folders explicativos. Na ocasião foi utilizada ainda uma “mama didática”, para simular o autoexame.


Segundo a docente do Senac, Ana Paula P. P. Cleff, o ato de apalpar a mama pode fazer a diferença, na atenção à saúde. “O autoexame permite que a mulher conheça melhor o próprio corpo e principalmente identifique precocemente qualquer sinal anormal ou possíveis alterações nas mamas”, destacou. Ela ainda afirmou que é importante verificar se na região da mama até o bico do seio há caroços (nódulos), abaulamentos ou retrações da pele e secreções mamilares.


A conscientização sobre o câncer de mama é de extrema importância para a prevenção e detecção precoce da doença. “Parcerias como as que temos com escolas técnicas e universidades fortalecem os elos para que estas informações cheguem por diferentes canais a mais pessoas a cada ano. É muito gratificante para nossa Instituição participar desta iniciativa”, afirmou Anderson André de Almeida da Silva, gerente assistencial.


Data: 30,10.2018


 


     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados