Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Taubaté (SP) - Comissão de doação de órgãos do Hospital Regional é homenageada
 


 

O Hospital Regional é uma das principais referências da Região Metropolitana do Vale do Paraíba no tocante a captação de órgãos. Por conta disso, a Comissão Intra-hospitalar de doação de órgãos e tecidos para transplantes (CIHDOTT) do HR foi agraciada pelo Governo do Estado com uma placa de agradecimento pelos serviços prestados durante o ano de 2017. Foram realizadas 15 captações de órgãos no HR durante esse período.

O saldo positivo é resultado do trabalho de uma equipe multiprofissional para garantir um processo com segurança e qualidade, tendo o tempo como principal desafio, como comenta o Diretor Médico do HR, Dr. Caio Soubhia Nunes. “O esforço contínuo de toda a equipe envolvida no diagnóstico e acolhimento das famílias frente a um diagnóstico de morte, com o entendimento cada vez mais presente nas pessoas em relação à importância sobre a doação de órgãos, propiciou essa conquista que não é da família HRVP, mas sim de todos os pacientes que estão em uma fila de espera aguardando uma doação tão desejada”.


A homenagem para o HR se deu durante o I Encontro Estadual das Comissões Intra-hospitalares de Transplantes, que aconteceu nos dias 24 e 25 de setembro, na capital paulista. Dr. Caio Soubhia Nunes, Diretor Médico Corporativo e Coordenador do CIHDOTT do HR, participou do evento e recebeu a placa de homenagem em nome de toda a equipe da Comissão do Hospital.

O encontro teve como objetivo a integração e atualização do conhecimento entre as equipes que atuam nas 150 CIHDOTT’s e 10 Organizações de Procura de Órgãos do Estado de São Paulo. O evento fez parte das ações do Setembro Verde, mês de incentivo e conscientização à doação de órgãos.

O estado de São Paulo é recordista em captação de órgãos, realizando, anualmente, cerca de 40% de todos os transplantes registrados no Brasil. Há 21 anos, o Estado criou a primeira Central de Transplantes do país, e, desde então, já realizou mais de 100 mil doações.


Data: 29.10.2018


 



     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados