Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Taubaté (SP) - ‘Certificado de Coragem’ ganha força com as crianças atendidas no HR
 


 

O Serviço de Análises Clínicas do Hospital Regional do Vale do Paraíba ganhou, em setembro de 2017, o projeto 'Certificado de coragem', que consiste em um certificado entregue para todas as crianças que realizam exames laboratoriais. O objetivo é incentivar e reconhecer a coragem dessas crianças que vão até o laboratório tirar sangue para exames.

Após a coleta do sangue, a equipe de enfermagem entrega a criança um certificado com o nome da criança, mostrando o quanto ela foi corajosa. O certificado conta com o nome do menino ou da menina e a data do atendimento. “Com isso motivamos não só as crianças que vêm ao laboratório, como também a equipe de enfermagem. O feedback que temos é que as crianças ficam muito felizes e os pais orgulhosos”, explica a Coordenadora do Laboratório, Thaís Porto.

Ao todo, 330 certificados foram emitidos e entregues desde o início do projeto, e um deles foi entregue ao corajoso Walyson Alves, de 5 anos, que compareceu ao laboratório para realizar um exame de sangue. Adalberto, pai do garoto, conta que, em anos anteriores, Walyson sempre chorava na hora de tirar sangue, mas, desde que passou a ganhar o certificado, ele não chora mais. “Ele gosta muito de ganhar o certificado, fica mais animado. E quando chega em casa mostra o certificado de coragem para a mãe e para a irmã, orgulhoso de sua conquista.” Na foto, ele posa com a Técnica de Enfermagem Soninha.



Data: 25.10.2018


 


     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados