Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Taubaté (SP) - Hospital Universitário de Taubaté traz palestra sobre câncer de mama para seus colaboradores
 


 

No início deste mês, os colaboradores do HU de Taubaté puderam se informar e tirar dúvidas sobre o câncer de mama, através de uma palestra ministrada pelo médico mastologista da São Camilo, Dr. André Girardi. A ação foi uma iniciativa da Medicina do Trabalho e faz parte do Programa Qualidade de Vida da Instituição. Cerca de 60 colaboradores participaram da palestra.

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, respondendo por cerca de 30% dos casos novos a cada ano. “É importante que se leve a sério o câncer de mama, se você perder os sinais que seu corpo te dá, você pode perder não só a mama, como também a vida”, alertou o mastologista.

O principal fator de risco para o câncer de mama é ser mulher, mas a doença pode ser encontrada também nos homens. Outro fator de risco é a obesidade. “A gordura periférica abdominal produz um hormônio que pode desencadear o câncer de mama”, explicou Girardi.

O médico falou também sobre a importância do exame de mamografia, que deve ser realizado anualmente a partir dos 50 anos. “O único exame que faz o rastreamento do câncer de mama é a mamografia, por isso é tão importante que a mulher faça esse exame”. Ao final do evento os colaboradores ganharam camisetas da campanha ‘Câncer de mama no alvo da moda’, numa parceria entre o IBCC e a Humanização do HU.


Data: 25.10.2018


 



     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados