Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Taubaté (SP) - Case de sucesso em Comunicação Interna do HR é apresentado em São Paulo
 


 

Intitulado “Conectados – a Comunicação mais perto de Você”, o projeto implantado pela equipe de Comunicação do Hospital Regional do Vale do Paraíba ganhou notoriedade junto à Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, um dos nomes de referência no Ensino Superior na área de Comunicação.

O convite foi feito para apresentação do case, dentro do ‘Comunicação na Prática’, programa desenvolvido pela Faculdade para aproximar os graduandos com o mercado de trabalho. A apresentação aconteceu nos 19 e 21 de setembro e foi conduzida pela equipe do HR, composta pela Coordenadora de Comunicação, Milena Rodrigues, e a Assessora, Yasmim Mattos.

A discussão abordou o antigo cenário do Hospital Regional, no tocante à comunicação e clima organizacional e todo o processo de diagnóstico, bem como as pesquisas pré e pós projeto. Além disso, foram elencadas as estratégias adotadas para a melhoria da comunicação, interação e motivação das equipes.

“Podemos dizer que esse é somente o início de toda uma mudança de cultura e clima, mas já colhemos frutos em apenas 1 ano do Conectados. Todas as estratégias adotadas foram pensadas de modo a realmente ter o colaborador como protagonista. Isso só foi possível por meio do envolvimento da Alta Direção e das parcerias estratégicas para o sucesso do projeto”, pontuou a coordenadora.
Dentre os resultados do Projeto, houve um resultado de 83% na melhora da comunicação por meio da Intranet, sem contar a adesão aos demais canais de informação da Instituição que, ou foram consolidados ou reformulados. Ainda na pesquisa de 1 ano, foram evidenciadas ações de impacto adotadas pelo HR com base nas demandas dos próprios funcionários.

“A gente pode perceber aqui o quanto é importante a execução de todas as etapas, que vemos em sala de aula, da importância do diagnóstico, do trabalho de pesquisa até o processo final. Vemos aqui geralmente empresas com equipes grandes de comunicação e aqui vocês mostram que é possível fazer um bom projeto, mesmo com uma equipe mais enxuta. São verdadeiras ninjas”, comenta a mediadora e responsável pela disciplina, Profa. Else Lemos.

As apresentações nos dois dias envolveram públicos distintos, a um total de cerca de 70 estudantes. Primeira escola superior de Jornalismo no Brasil, a Faculdade Cásper Líbero foi criada em 1947. Posteriormente, ampliou sua atuação em Comunicação Social, passando a oferecer as habilitações em Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Rádio, TV e internet.

Data: 17.10.2018


 



     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados