Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Mariana (MG) - HMH destaca mês de campanha do Outubro Rosa
 


 

Este mês é conhecido mundialmente como “Outubro Rosa” e tem por objetivo reforçar trabalho de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O Hospital Monsenhor Horta, realiza uma campanha incentivando os profissionais a utilizar a camisa rosa durante todo o período como forma de adesão à campanha. O setor de Apoio e Pastoral da Saúde do HMH ainda realiza a decoração do hospital com balões e frases de incentivo a todos que passam pelos corredores, profissionais, pacientes e acompanhantes.


Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, correspondendo a 28% dos casos novos a cada ano. O símbolo desta campanha é um laço rosa e é por este motivo que durante o mês é comum ver fachadas de empresas e locais públicos iluminados ou pintados dessa cor.


Diagnóstico
Quanto mais precocemente fazer o diagnóstico, melhor. É fundamental no tratamento contra qualquer tipo de câncer. No caso de mama, especificamente, a realização anual da mamografia para mulheres a partir dos 40 anos é importante para que o câncer seja diagnosticado precocemente. O autoexame é muito importante para que a mulher conheça bem o seu corpo e perceba com facilidade qualquer alteração nas mamas. Porém, o autoexame não substitui exames como mamografia, ultrassom, ressonância magnética e biópsia, os quais podem definir o tipo de câncer e a sua localização.

Data: 18.10.2018


 




     


 


 


 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados