Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Aimorés (MG) - Profissionais do HSJSC valorizam Outubro Rosa
 


 

Profissionais do Laboratório de Análises Clínicas do Hospital São José e São Camilo estão em clima de Outubro Rosa. Na ocasião, foram confeccionados informativos para os clientes sobre a importância da prevenção do câncer de mama, campanha esta que alerta sobre a importância de prevenir e rastrear a neoplasia que mais atinge mulheres no mundo.

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido enquanto outros são mais lentos.


Dados
Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer-INCA, no Brasil, em 2016, foram 57.960 casos novos de câncer de mama. Tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e, no Brasil, o segundo atrás apenas do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama responde por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. Sem considerar os tumores de pele não melanoma, esse tipo de câncer é o mais frequente nas mulheres das Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Existe tratamento para câncer de mama, e o Ministério da Saúde oferece atendimento por meio do Sistema Único de Saúde, o SUS.

“É natural se assustar diante da possibilidade de um diagnóstico de câncer. Porém, hoje em dia falamos muito sobre o assunto, justamente para ser difundido amplamente na vida das pessoas. É a chance de termos voz ativa, aumentando o conhecimento sobre o câncer, e desmistificar equívocos comuns em relação à doença. O diálogo se apresenta como uma oportunidade para expor conceitos, se informar sobre a doença, reforçar a importância da prevenção aos fatores de risco e do diagnóstico precoce. Portanto, previna-se e viva com mais saúde”, destacou Sinéia Ramalho, farmacêutica bioquímica e coordenadora do laboratório do HSJSC.


Data: 11.10.2018


 
     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados