Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Taubaté (SP) - Equipe Médica de Cabeça e Pescoço do HR participa de Congresso Internacional
 


 

Médicos da Cirurgia de Cabeça e Pescoço do Hospital Regional do Vale do Paraíba participaram, entre os dias 1 e 4 de setembro, do Congresso Mundial da IFHNOS - Federação Internacional da Sociedade Oncológica de Cabeça e Pescoço, realizado, este ano, em Buenos Aires, na Argentina.

Trata-se da 6ª Edição do evento, que contou a participação de mais de mil pessoas, através de 50 países. A equipe do HR, representada pelos Cirurgiões, Dr. Caio Lúcio Soubhia Nunes e Dr. Antonio Vitor Martins Priante, participa pela segunda vez, tendo já marcado presença na 2ª edição, realizada no Rio de Janeiro.

O objetivo da Conferência Internacional é promover o intercâmbio multidisciplinar de informações e ideias no manejo de pacientes com câncer de cabeça e pescoço. O congresso teve contribuição da comunidade científica, por meio de médicos, cirurgiões, residentes, bolsistas, cientistas pesquisadores e especialistas de todas as áreas afins, incluindo fonoaudiólogos e enfermeiros.

“Em congressos com essa amplitude, de caráter internacional, são discutidas as novas condutas e direcionamentos em relação à especialidade, assim como troca de experiências entre os profissionais participantes, que são aplicadas no tratamento de nossos pacientes. Como as condutas médicas estão sempre em constantes mudanças, ou mesmo atualizações, a participação é fundamental para nossa formação”, comenta o especialista, Dr. Caio Soubhia Nunes, também Diretor Médico do HR.

A programação do evento incluiu palestras, painéis, sessões de vídeo, trabalhos apresentados, cartazes, cursos de instrução e sessões para se reunir com os professores, dando ampla oportunidade para interação individual com líderes mundiais no campo da oncologia de cabeça e pescoço.

O Hospital Regional é referência na Região Metropolitana do Vale do Paraíba na especialidade de cabeça e pescoço. A RMVale compreende 39 municípios e um total de 2,4 milhões de habitantes.



Data: 10.10.2018


 



     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados