Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Itapetininga (SP) - I Campanha de doação de órgãos sensibiliza familiares
 


 

No dia 27 de setembro, quando foi celebrado o Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos, o Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes promoveu a I Campanha para incentivar a doação de órgãos - “Uma vida, por Amor à Vida”.

Dentre as atividades foram realizadas palestras: "Atuação da equipe multidisciplinar na doação de órgãos e tecidos", realizada pelos membros da CIHDOTT e "Doação de Órgãos: um compromisso médico, um dever de todos", pelo Dr. Hernani Macedo – médico coordenador da CIHDOTT.

Neste mesmo dia os presentes ouviram depoimentos dos senhores Wilson Antônio Lúcio, José Nery Toledo e Benedito Alves Carriel, transplantados renais, que expuseram suas experiências pré, trans e pós-transplante. “Foi muito emocionante! Fica nosso agradecimento aos por compartilharem sua história”, destacaram membros da comissão presentes do encontro.


Vontade
Dr. Hernani Macedo salientou que muitas famílias deixam de autorizar a doação por falta de informação, mitos e também por desconhecer a vontade do falecido. "É importante se informar e comunicar a decisão de ser doador a familiares. O momento de luto é muito mais delicado para abordar esse assunto que e é de suma importância para salvar vidas", sensibilizou.

Ao longo de toda a semana, foi distribuído material educativo para maior conscientização e fitinhas na cor verde. Também houve fixação de banners nas recepções e o hospital teve sua fachada iluminada na cor verde.


Data: 09.10.2018


 


     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados