Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Mariana (MG) - HMH valoriza Dia Mundial do Idoso com campanha de arrecadação
 


 

Em alusão do Dia Nacional do Idoso (27/09) e Dia Mundial do Idoso, lembrado em 01/10, a Pastoral da Saúde do Hospital Monsenhor Horta realizou uma campanha de arrecadação de donativos em prol do Lar Santa Maria. Na oportunidade de entrega dos materiais, o diretor administrativo do HMH, Tiago Alvarenga, visitou o local e conversou com representantes da entidade. Aparecida Custódio, coordenadora da Pastoral, destacou que estas ações são muito importantes, pois além estreitar laços com a comunidade incentiva boas ações dentro do próprio ambiente hospitalar.


“Para o sucesso desta ação contamos com a colaboração da nutricionista Laura Mol, a coordenadora da tesouraria, Camila Brumano, e a assistente social, Ana Claudia Firmino”, disse a coordenadora da Pastoral. “Foi muito gratificante essa ação, de poder fazer o bem ao próximo. Esse tipo de iniciativa faz com que seja reforçado nosso compromisso com os ensinamentos de Cristo. De fazer o bem ao próximo”, frisou Laura Mol. Camila Brumano ressaltou que este tipo de ação desperta em outras pessoas o desejo de ajudar e que a solidariedade faz bem a todos. “Agradecemos a todos que colaboraram para o sucesso desta campanha”, sintetizou.


A intervenção contou ainda com panfletagem da campanha Rompendo o Silêncio nos setores do hospital, abrangendo as terceirizadas, colaboradores, visitantes, acompanhantes e pacientes.


A assistente social, Ana Claudia, considera de extrema importância trazer para discussão a temática do cuidado ao idoso, pois segundo ela é uma oportunidade para se conseguir impactar as pessoas com reflexões. “É preciso romper o silêncio acerca da violência contra a pessoa idosa”, finalizou a assistente social.


Data: 04/10/2018


 



     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados