Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Taubaté (SP) - HU recebe 100% de aprovação em relatório da ANVISA
 


 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) classificou o Hospital Universitário de Taubaté como um dos hospitais de alta adesão às Práticas de Segurança do Paciente. O HU obteve 100% de conformidade nos indicadores avaliados pela agência, durante o ano de 2017.

O resultado foi entregue no último mês de julho. Esse é o 2º ano consecutivo que o Hospital atinge o resultado, e a avaliação de 2018 já está sendo preenchida pela equipe da Qualidade.

“Sempre procuramos melhorar a qualidade e a segurança de nossos serviços, não somente para atender às práticas da ANVISA, como, principalmente, para garantir a segurança de nossos pacientes”, comenta o Coordenador da Qualidade do HU, Jerônimo Cruz.
Um dos critérios avaliados pela ANVISA é o Núcleo de Segurança do Paciente. O HU possui o Núcleo desde 2013, composto por uma comissão com integrantes de diversas áreas do Hospital. Essa comissão se reúne mensalmente para analisar os principais eventos adversos registrados no mês anterior.

Ao todo, 984 hospitais no Brasil responderam ao formulário de autoavaliação nacional das práticas de segurança do paciente em serviços de saúde, mas somente 40% deles obtiveram o maior resultado (entre 67% e 100% de conformidade com os critérios avaliados). No caso do HU, a conformidade chegou a 100%.

O trabalho também foi realizado pelo Hospital Regional do Vale do Paraíba, também administrado pela São Camilo, com índice de adesão de 100%.


Quesitos:
Os itens avaliados como parâmetros de Qualidade são: Plano de Segurança do Paciente implementado, Monitoramento mensal da adesão à higienização das mãos pelos profissionais nas UTI’s, Disponibilização de dispensadores de álcool gel, número de lavatórios para higienização das mãos, além de diversos protocolos.


Data: 03/10/2018


 
     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados