Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Itu (SP) - Santa Casa de Itu destaca Dia Nacional da Doação de Órgãos
 


 

A Equipe da OPO (Organização de procura de Órgãos) da Santa Casa de Itu, representada pelo coordenador Jorge Luiz Arcêncio, a assistente social Fabiana Cavalcante, e equipe de enfermagem, destaca a importância de todos se conscientizarem sobre o Setembro Verde, ocasião em que se comemora neste dia 27 o Dia Nacional da Doação de Órgãos. Várias campanhas são realizadas com o objetivo de falar sobre a carência órgãos e tecidos para serem transplantados.


“A maior dificuldade é a conscientização e o conhecimento do processo para esse procedimento acontecer. Isso ocorre por diversos fatores, envolvendo várias crenças.


Entendemos que quando as famílias aceitam doar faz um bem emocional, tendo uma gratidão porque irá contribuir para uma outra pessoa voltar a ter esperança de uma vida”, destacou o coordenador Jorge Luiz.


Números
Os números apresentados pela ABTO (Associação Brasileira de Transplante de Órgãos), revela que durante o período de janeiro a junho/2018, ainda existe um total de 15.282 adultos e 456 pacientes pediátricos na fila de espera aguardando por um órgão ou tecido. Esse dado é apenas dentro do Estado de São Paulo.

Vale ressaltar ainda que no ano passado, o Estado de São Paulo teve um recorde pelo empenho das OPO’s em alcançar 1.000 doadores. “O objetivo do trabalho é promover cada vez mais um aumento nas doações”, frisou Fabiana Cavalcante, assistente social da Santa Casa de Itu.


Data: 27/09/2018


 
     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados