Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Mariana (MG) - Campanha Setembro Amarelo é tema de ação no HMH
 


 

A campanha do Setembro Amarelo é voltada para a prevenção do suicídio. Para ressaltar a importância do tema, no Hospital Monsenhor Horta foi realizada entre os dias 17 e 21 de setembro, mobilização dos pacientes, acompanhantes, visitantes e profissionais da instituição, com a distribuição do laço com o símbolo da campanha e cartilhas de orientação.

A ação aconteceu na recepção do HMH, com orientações gerais da campanha e com apoio dos alunos da Escola de Técnica de Enfermagem Eurípides Barsanulfo, Pastoral de Saúde e Comissão do Núcleo de Segurança ao Paciente.

A campanha do Setembro Amarelo foi iniciada pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria) em 2014, visando, por meio do esforço coletivo e organizações engajadas, quebrar tabus que cercam o tema. Falar sobre o assunto e tirar algumas dúvidas é a melhor forma de conscientização. E, segundo a Organização Mundial da Saúde, a OMS, nove em cada dez casos poderiam ser prevenidos.

Data: 25/09/2017


 



     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados