Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Aimorés (MG) - HSJSC comemora Dia do Nutricionista com profissionais do hospital
 


 

Essa sexta-feira (31 de agosto) é Dia do Nutricionista e a administração do Hospital São José e São Camilo destaca a importância do profissional de nutrição no dia a dia do hospital. É de conhecimento de todos que a alimentação é uma das formas de assegurar a preservação da saúde, especialmente com refeições balanceadas, caracterizadas pelo consumo equilibrado dos diferentes nutrientes. De acordo com a nutricionista e coordenadora do serviço, Camila Sperandio, é de responsabilidade do profissional prescrever e supervisionar as dietas mais adequadas a cada paciente, especialmente quando eles estão submetidos a um tratamento ou mesmo internadas.


“O nutricionista está sempre atento às dietas dos clientes e dos profissionais desde a preparação dos cardápios, verificação do preparo e acompanhamento das dietas. É ele também quem passa as informações aos pacientes sobre a melhor alimentação”, destaca Camila Sperandio.



Dieta saudável
Seguir uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, fibras, cereais e carnes magras é a indicação dos profissionais de nutrição, tudo na tentativa de manter o equilíbrio e o perfeito funcionamento do corpo. Além desses, a ingestão de muito líquido é importante para eliminar as impurezas do organismo e suprir as necessidades de hidratação.


“Hoje já sabemos da importância de ingerirmos os alimentos em pequenas quantidades, e por várias vezes ao dia. Isso causa o aumento do metabolismo, o que facilita a digestão”, explica a nutricionista Camila Sperandio.


Ela reafirma seu compromisso com os profissionais do HSJSC e clientes em promover a saúde. Há sete anos a nutricionista desenvolve o projeto “Alimente-se Bem, Viva Melhor!”, que oferece mais qualidade de vida aos envolvidos. “Seguimos monitorando os participantes e aprimorando técnicas para melhorar resultados. Sempre obtemos bons resultados, especialmente relacionados à perda de peso com qualidade de vida e melhora nos exames laboratoriais”, salienta Camila Sperandio.


Data: 31.08.2018


 
     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados