Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Itapetininga (SP) - Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes destacaV Semana Mundial de Aleitamento Materno
 


 

A V Semana Mundial de Aleitamento Materno do Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes teve como tema “Amamentação é a base da vida”, numa programação preparada com muito carinho para os profissionais do hospital, gestantes, puérperas e convidadas das UBS.

As atividades ao longo da Semana mostraram como a amamentação na primeira hora de vida é fundamental para o bebê, por protegê-lo de infecções, reduzindo a mortalidade infantil, prevenindo alergias, anemias e infecções respiratórias, além de diversos outros benefícios. Esse é um dos motivos pelos quais a amamentação deve ser exclusiva até os seis meses de vida, dando continuidade até dois anos ou mais de vida, segundo o Ministério da Saúde.


O evento no hospital contou com a participação do pediatra Dr. Eduardo Esdras, a fonoaudióloga Janaina Borba Garbo Santos, obstetrizes, enfermeiras da maternidade e as alunas Gabriella Rocha de Moura e Irani Cerqueira Nacco, do curso de Enfermagem da FSP, que reforçaram a importância e os benefícios do aleitamento materno, a relação da amamentação e o parto normal. Elas ainda destacaram o fato de a amamentação prevenir o câncer de mama e do colo do útero, além de ajudar no emagrecimento e, claro, o vínculo mãe e bebê.


Atividades
A Semana contou ainda com a presença da prefeita de Itapetininga, Simone Marqueto, que prestigiou as gestantes e puérperas com mimos. A interação entre os profissionais foi muito divertida, com gincana e o Alô – Amamentação é a Base da Vida. Todos ganharam brindes. Ao término das palestras aconteceu a confecção de Barriga de Gesso e Pintura na barriga das gestantes. Todas gestantes e mamães foram prestigiadas com uma lembrancinha.


A direção do Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes agradece à sra. Prefeita, Simone Marqueto, Dr. Eduardo Esdras Toledo Siqueira, Dr. Marcelo Tetsuo Ikegami, Enfª Gislene Rodrigues, psicóloga Isabel Cristina Souza e Lucas Rivacci, pelas doações dos brindes e a colaboração da equipe da maternidade para realização do evento, que certamente fizeram a diferença.

Data: 17.08.2018


 



     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados