Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Nova Venécia (ES) - Fórum Municipal debate políticas públicas para as mulheres
 


 

Com realização do Governo do Espírito Santo e do Hospital São Marcos, aconteceu nos dias 8 e 9 de agosto, o I Fórum Municipal de Políticas Públicas em Defesa dos Direitos das Mulheres.


O tema central do Fórum foi os 12 anos da Lei Maria da Penha em vigor no Brasil. Já na quinta-feira, 09, o foco será “As Consequências Psicossociais da Violência contra a Mulher”. Compuseram a mesa Gleyciaria Bergamim – vereadora e Corregedora da Câmara Municipal de Nova Venécia, Dr. Leonardo Oggioni Cavalcanti de Miranda, a Delegada Gabriela Zaché, e Natache Fiel, Master Coach e Psicanalista.


No segundo dia de evento, debateram o tema, além de Gleyciaria Bergamim, a Dra. Elsemara Silveira Alípio Costa, psicóloga, Herileny Pratte do Nascimento, Serviço Social e Malcelo Dalcol, psicólogo.



Brasil tem 6 casos de estupro e 25 de violência doméstica por hora


DO ESTADÃO - O Brasil registrou 60.018 estupros (6 casos por hora) e 221.238 crimes enquadrados na Lei Maria da Penha (25 casos por hora) ao longo de 2017. O número de estupros representa um crescimento de 8,4% em relação a 2016, mas não é possível saber a variação relativa aos casos de violência doméstica, já que este é o primeiro ano que o Fórum Brasileiro de Segurança Pública coletou dos Estados dados dessa natureza.

Feminicídios. Nos 12 meses do ano passado, foram registrados 4.539 homicídios de mulheres (alta de 6,1% em relação a 2016), dos quais 1.133 foram considerados feminicídio pela polícia.


Data: 14.08.2018


 




     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados