Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Formosa (GO) - São Camilo Formosa reforça importância do Aleitamento Materno
 


 

O Hospital São Camilo de Formosa enfatiza e apoia a semana do Aleitamento Materno. Na Semana Mundial do Aleitamento, o hospital reforça o fato de que a amamentação em até uma hora após o nascimento protege o bebê de infecções e reduz a mortalidade infantil. A amamentação também previne alergias, anemias e infecções respiratórias, dentre os outros benefícios. Esse é um dos motivos pelos quais a amamentação exclusiva é recomendada até os seis meses de vida.



Campanhas
Campanhas mundiais de aleitamento são feitas periodicamente pelo alto benefício da amamentação, que funciona como uma "vacina" para o bebê". O risco de mortalidade por diarreia ou outras infecções aumenta significativamente em crianças que foram parcialmente amamentadas ou sequer chegaram a receber leite materno. Além da proteção no curto prazo, crianças e adolescentes que foram amamentados têm menos chance de se tornarem obesos e estudos demonstraram que eles se saíram melhor em testes que avaliaram inteligência, reforçam as entidades.



Benefícios
Eles são vários. O leite materno contém todos os nutrientes e anticorpos essenciais até o 6º mês de vida; Bebês amamentados têm risco menor de desenvolver diabetes tipo II;


Crianças que tiveram amamentação exclusiva até os seis meses tiveram 3 pontos em média a mais em testes de QI. Já para as mães, além da acessibilidade, a amamentação reduz a depressão pós-parto e ajuda no controle da natalidade (tem uma taxa de proteção de 98% nos primeiros seis meses).



Data: 03.08.2018


 
     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados