Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Taubaté (SP) - Com tema ‘Segurança: Apoie essa ideia!’, HU une conhecimento e interatividade durante SIPAT
 


 

SIPAT 2018 do HU de Taubaté aconteceu entre 23 e 27 de julho, reunindo e interagindo colaboradores para a temática da segurança no trabalho.



A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) do Hospital Universitário de Taubaté foi recheada de atrações. A SIPAT 2018 aconteceu entre 23 e 27 de julho, no Salão da Humanização, e contou com palestras e demonstrações.



Na abertura, a Técnica de Segurança do Trabalho do HU, Alcimara Gonçalves, falou sobre a importância da presença dos colaboradores na Semana. “Durante essa semana vamos falar de segurança não só no nosso trabalho, como também em casa e no trajeto”, explicou.



A primeira palestra foi ministrada pela fisioterapeuta Maurem Silveira, que falou sobre a ergonomia na prevenção de doenças ocupacionais. “O segredo para prevenir doenças ocupacionais é o equilíbrio: cuidar de seu corpo, sua postura e sua alimentação”, destacou.



O segundo dia de SIPAT contou com a palestra ‘Comportamento sem Risco’, do consultor em segurança e saúde, Valdir Lima. “Comportamento sem risco é você estar completamente presente na atividade que está fazendo, focado, evitando fazer suas atividades de forma mecânica”, explicou. A SIPAT seguiu com as palestras ‘A importância da aplicação do Seis Sigma em todos os setores’ e ‘Gestão de riscos ambientais na área hospitalar’.



E, para finalizar, no dia 27 foi realizada a ‘Oficina de sabores saudáveis’, com a equipe do Serviço de Nutrição do HU. Na ocasião, a nutricionista Dayana Costa falou sobre os alimentos que nos auxiliam a ter uma vida saudável e a prevenir doenças. “Os alimentos funcionais possuem diversos benefícios, entre eles o poder de eliminar toxinas do corpo, ajudar no controle do colesterol e melhorar o sistema imunológico“, explicou a nutricionista, que apresentou uma opção de cardápio composta por alimentos funcionais para todas as refeições do dia, reunindo os colaboradores para um momento de degustação.



Além das palestras, a SIPAT contou também com exposição de empresas parceiras e feira dos grupos de voluntários do HU, com feiras de artesanato com renda revertida aos pacientes carentes.


Data: 01.08.2018


 


Na oficina de sabores saudáveis, os colaboradores puderam degustar receitas com alimentos funcionais


Voluntários participaram da SIPAT com a já tradicional feira


O consultor Valdir Lima durante a palestra Comportamento sem Risco

     


 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados