Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Taubaté (SP) - HR e HU se reúnem para Missa em honra a São Camilo
 


 

Na tarde do dia 12 de julho, os Hospitais Universitário de Taubaté e Regional do Vale do Paraíba realizaram a celebração em homenagem ao Dia de São Camilo de Lellis. A missa aconteceu na Capela Santa Isabel, localizada nas dependências do Hospital Universitário.

O Capelão dos hospitais, Pe. Paulo Vinicius Gonçalves, conduziu a celebração, que contou com a presença de colaboradores, pacientes e acompanhantes. “Esse é um momento de espiritualidade, momento de beber da fonte composta do amor de Deus e de agradecer por tudo de bom que acontece nos hospitais. Cuidar do enfermo é cuidar do próprio Cristo”, destacou o sacerdote.


Durante a homilia, o Capelão falou sobre a importância do trabalho nos hospitais. “O trabalho é mais do que profissão, é vocação. Portanto, que São Camilo nos ajude sempre a sermos fieis no caminho da boa vocação. São Camilo interceda por nós, pelos hospitais, pelos médicos, para que possamos enxergar Cristo em cada rosto que se aproxima”.


Antes da benção final, o Capelão aspergiu água benta, como sinal da benção de São Camilo a todos os participantes e, para o Diretor Financeiro Corporativo, Nilton Cesar dos Santos, uma homenagem especial, com a entrega de um crucifixo para marcar o Dia do Administrador Hospitalar.


Data: 16.07.2018


 


Fiéis em momento de oração durante a missa


Pe. Paulo Vinícius, Capelão dos hospitais, durante a homilia

     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados