Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Timóteo (MG) - Seminário da Pastoral da Saúde reúne voluntários para reforça humanização
 


 

Foi realizado no último sábado, 30, a 16ª edição do Seminário da Pastoral da Saúde promovido pelo Hospital e Maternidade Vital Brazil, na Associação dos Aposentados, em Timóteo. O evento reuniu mais de 110 pessoas, entre profissionais do Hospital, voluntários e agentes da Pastoral.

Há mais de 15 anos que o Hospital e Maternidade Vital Brazil conta com os serviços voluntários de Pastoral da Saúde. Anualmente os 60 agentes realizam quase 20 mil visitas aos enfermos, organizam ações de religiosidade e espiritualidade que priorizam o bem estar de pacientes.

Na programação uma palestra sobre “Em Cristo somos todos irmãos”, o Padre Maurício Gris, presidente do Instituto Camiliano de Pastoral da Saúde evidenciou como olhar o próximo e amá-lo é essencial nesse trabalho.

O mesmo tema foi abordado pelo Pastor Pedro Roberto, da comunidade Cristã Peniel. A Dra Carmelinda Lobato, médica infectologista do HMVB destacou a importância da prevenção da infecção hospitalar, uma vez que os agentes realizam trabalhos de visitas aos leitos e devem seguir os protocolos internos de segurança do paciente.

Após dinâmicas, o gerente assistencial do Hospital, Enf. José Soares, abordou como devemos visitar o doente. “Todo agende recebe capacitação para entender os aspectos físicos, sociais e psicológicos que uma internação proporciona ao enfermo e, por isso, as visitas devem ser agradáveis e positivas para o paciente internado”, afirma Neida Lucas, coordenadora da Pastoral da Saúde.


Data: 06.07.2018


 



     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados