Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Resplendor (MG) - Um sábado de solidariedade. HNSC realiza Campanha de Doação de Sangue em Resplendor
 


 

No último sábado, 23, o Hospital Nossa Senhora do Carmo realizou em parceria com a Fundação Hemominas, a 9º Campanha de Doação Voluntária de Sangue, que contou com apoio do Trail Club 7 Salões, além dos patrocinadores do evento. O objetivo foi abastecer o estoque do Hemocentro de Governador Valadares, que destina bolsas de sangue para hospitais de toda a Região de Saúde assistida.


Vários doadores de municípios circunvizinhos aderiram voluntariamente à doação. A campanha superou mais de 120 bolsas que contribuíram para o abastecimento do Hemominas. Na oportunidade, os doadores foram acolhidos com uma mesa de café, pipoca, algodão doce, picolé e brindes adquiridos através de parceria com o SICOOB, além disso, cada doador foi presenteado com um linda camisa oficial da campanha no ato da doação de sangue.


O HNSC agradece a todos os envolvidos neste ato de solidariedade. “Doar sangue é um ato de cidadania, que deveria fazer parte do calendário do brasileiro anualmente. Afinal de contas, a estatística de doadores é muito baixa no Brasil, apenas 1,8% da população. Numa única doação é possível salvar até 4 vidas. São motivos suficientes para quem pode doar sempre”, afirma a coordenadora do laboratório, Mislene Aparecida do Carmo Coelho.


Data: 25.06.2018


 



     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados