Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Timóteo (MG) - GTH do São Camilo Timóteo distribui roupas a pessoas em situação de rua
 


 

Em um trabalho conjunto para arrecadação de agasalhos, cobertores e roupas em geral, o Grupo de Trabalho Humanizado do Hospital e Maternidade Vital Brazil (São Camilo Timóteo) mostrou o quanto é importante a participação de pessoas para o bem-estar de toda a sociedade. Durante dois meses, profissionais do HMVB, clientes e familiares deixaram em diversas caixas espalhadas diversos produtos de vestuário, para serem posteriormente distribuídos a pessoas em situação de rua.

E, unindo propósitos, a coordenação do GTH do Vital Brazil entrou em contato com o Grupo “Filhos de Assis” (fundada em Timóteo em março de 2015), pastoral social que tem como inspiração a vida de São Francisco de Assis, seu principal patrono. O objetivo do grupo é levar amor aos mais necessitados.


Grupo
Composto por leigos da Igreja Católica, o Filhos de Assis realiza acolhimento às pessoas em situação de rua, prestando serviço de alívio às necessidades básicas (banho, roupas, alimentação) dos mesmos, buscando assim a restauração de sua dignidade através de espiritualidade e uma melhor promoção social.


Ação
No último dia 10 de junho, Jackeline Horsth e Luciana Martins, coordenadoras do Grupo de Humanização, e Kate Diniz, coordenadora da Pastoral da Saúde, foram às ruas para a distribuição dos itens arrecadados, bem como marmitex com um delicioso almoço feito pelo grupo Filhos de Assis. “Foram momentos lindos e muito intensos, em que vivenciamos a realidade de nossa sociedade, além de cumprir a missão para qual fomos chamados”, destacou Jackeline Horsth. Foram contempladas pessoas dos municípios de Timóteo e Coronel Fabriciano.

O Grupo de Humanização do Hospital e Maternidade Vital Brazil e o grupo da Pastoral da Saúde, com o total apoio e incentivo do diretor do hospital, Geovane Freitas, buscam também, cada vez mais, levar à comunidade melhorias do ponto de vista social, sempre guiadas pelo propósito de São Camilo de Lellis, patrono dos enfermos.

Data: 22.06.2018


 



     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados