Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Salto (SP) - Hospital Monte Serrat organiza campanha anti-tabaco
 


 

Durante o mês de maio, o Hospital Monte Serrat realizou uma campanha intensa referente ao uso do cigarro e colocou em prática a lei que proíbe o uso nas dependências hospitalares, tanto para colaboradores, quanto aos pacientes. A lei é a Lei 13541/09 | Lei nº 13.541, de 7 de maio de 2009.

Todos os setores passaram por adaptação em seus manuais de normas e rotinas, além da divulgação ampla para os colaboradores, por meio de cartazes, email’s e palestras.

Para encerrar a campanha, foi realizada no dia 28 uma palestra voltada aos colaboradores sobre os malefícios do cigarro.


Encontro
A palestra com o tema “ Tabaco e você, nada a ver” foi ministrada pela fisioterapeuta do Hospital, Vivian Cristina, pela supervisora das Clínicas, Enfª Lisiane de Barros, e pela enfermeira do SCIH (Setor de Controle de Infecção Hospitalar), Thaís Reis. Além do tema abordado, os colaboradores foram informados que o município dispõe de um programa para ajudar a parar de fumar e a Enfª Thaís orientou como deve proceder.


Tabaco
O tabaco é responsável por cerca de seis milhões de mortes em todo o mundo. No Brasil, estima-se que o tabagismo seja responsável por 200 mil óbitos ao ano. O tabagismo é, reconhecidamente, uma doença crônica — resultante da dependência à droga nicotina — e um fator de risco para cerca de 50 doenças, dentre elas, câncer e doenças cardiovasculares (fonte: Anvisa).


Data: 13.06.2018


 


     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados