Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Taubaté (SP) - NutriVida: Encontro fala sobre Diabetes
 


 

A Nutricionista Adriana Alvarenga destacou formas de prevenção da diabetes e suas principais causas.


O Projeto ‘NutriVida’ é uma iniciativa dos Serviços de Nutrição e Medicina do Trabalho do Hospital Universitário de Taubaté e visa auxiliar para que os colaboradores tenham uma vida mais saudável.


Além de acompanhar os colaboradores em consultas ambulatoriais com a nutricionista, o NutriVida conta também com encontros trimestrais em grupo. E o encontro mais recente aconteceu no último dia 25/05 e contou com a presença de 15 colaboradores. O tema tratado foi Diabetes Mellitus e suas formas de prevenção.


Na ocasião, a nutricionista Adriana Alvarenga diferenciou os dois tipos de diabetes, ressaltando que a Diabetes Tipo II é a que mais atinge a população. “Por conta da falha de produção de insulina, as pessoas com diabetes, geralmente, sentem fome muito exacerbada e necessidade de alimento hipercalórico. Além disso, é mais difícil para o diabético perder peso, por isso ele tem que se dedicar mais”, explica a profissional.


Ao final da palestra, a nutricionista realizou uma dinâmica com os participantes, onde eles se olhavam em um espalho dentro de uma caixa e diziam o que essa pessoa do espelho significava para cada um deles. “Às vezes, no nosso dia-a-dia, esquecemos o que essa pessoa no espelho significa pra gente. E outra característica dessa pessoa do espelho é que ela está em busca de uma qualidade de vida melhor”, pontuou Adriana.


O encontro contou também com sorteio de brindes. E ao final da palestra os colaboradores levaram para casa um folheto com informações sobre a doença e receitas saudáveis.


Data: 04.06.2018


 
     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados