Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Formosa (GO) - Glaucoma atinge mais de 65 milhões de pessoas no mundo
 


 

Este sábado, 26 de maio, é dedicado ao Combate Nacional ao Glaucoma, doença considerada a maior causa de cegueira irreversível no mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Um problema que atinge quase 5 milhões de pessoas só no Brasil e que afeta 65 milhões de pessoas aproximadamente em todo o globo.


O glaucoma é uma doença ocular capaz de causar cegueira, se não for tratada a tempo. Por ser uma doença crônica e que não tem cura, na maioria dos casos pode ser controlada com tratamento adequado e contínuo. Quanto mais rápido for o diagnóstico, maiores serão as chances de se evitar a perda da visão.



Risco
Existem fatores de risco que favorecem o aparecimento da doença, como idade avançada, hipertensão arterial, miopia elevada, raça negra e hereditariedade (transmissão para pessoas da mesma família). O Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é uma data propícia às reflexões sobre esta doença, principalmente, em como ela afeta a qualidade de vida dos pacientes que são acometidos por este mal. Agende sua consulta com nosso oftalmologista Dr. Manuel Paulo.


Data: 25.05.2018


 
     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados