Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Itapetininga (SP) - Médico destaca importância da vacina contra a gripe
 


 

Nessa época de baixas temperaturas aumenta o número de casos de gripe entre a população. A gripe é causada pelo vírus influenza e se caracteriza pela infecção no sistema respiratório. A necessidade da vacinação a cada ano é porque esse tipo de vírus costuma sofrer mutações, podendo ficar mais ou menos agressivo para as pessoas.


“Por conta dessas modificações do vírus Influenza, a vacina precisa ser reformulada a cada ano, com base na maior prevalência da circulação viral do ano anterior. Com isso, para evitar a doença, é fundamental que as pessoas tomem uma nova dose da vacina anualmente”, afirma o infectologista do Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes, Dr. Jaime Sauda.


Campanha
Em parceria com a Vigilância Epidemiológica, o hospital promoveu uma Campanha Interna de Vacinação destinada aos profissionais e prestadores de serviços. Foram mais de 10 dias de imunização e aproximadamente 320 profissionais que atuam na área da saúde foram imunizados. Também foi confeccionado pelo SCIH um folder informativo sobre o Influenza e entregue aos colaboradores e visitantes.


Saiba como se cuidar

A gripe por influenza não exige prevenção especial, basta seguir as mesmas regras para as outras doenças respiratórias:
– Cobrir boca e nariz com um lenço de papel ao tossir/espirrar ou colocar o braço em frente à boca ao tossir;
– Recomenda-se que se lave as mãos com água e sabão, várias vezes ao dia, principalmente antes de comer ou tocar os olhos, nariz ou boca e depois de tossir, espirrar e de usar o banheiro;
– Evite ambientes fechados ou com pouca circulação de ar;
– Procure um serviço de saúde após a permanência por três dias ou agravamento dos sintomas.


Data: 24.05.2018


 
     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados