Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Timóteo (MG) - HMVB capacita colaboradores e médicos sobre protocolo de sepse
 


 

Foi ministrado no Hospital e Maternidade Vital Brazil um treinamento sobre protocolo de SEPSE, manifestação grave do organismo com resposta inflamatória na tentativa de combater o agente da infecção, no auditório do Hospital com a participação de médicos e enfermagem que foram capacitados quanto as formas de prevenção e condutas do protocolo da sepse.


O treinamento enfatizou o protocolo gerenciado de sepse abrangendo as dificuldades, desafios e os avanços assistenciais ao paciente séptico. Estima-se 400 mil novos casos de sepse por ano, com mais de 240 mil mortes, segundo o Instituto Latino Americano da Sepse (ILAS). A sepse mata mais do que câncer de mama, do que infarto e AVC.


“Nosso objetivo é detectar de forma precoce os pacientes com sepse grave e choque séptico, orientar e garantir o tratamento adequado, de forma rápida e correta de acordo com dados da literatura pertinentes ao tema. Foi de extrema importância a interação do corpo clínico ao treinamento”, afirmou a infectologista do HMVB, Dr Carmelinda Lobato, que ministrou o treinamento.


Data: 18.05.2018


 


     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados