Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Resplendor (MG) - HNSC treina equipe de Brigadistas em área do Corpo de Bombeiros
 


 

Você sabia que contar com uma equipe de brigadistas pode salvar a vida de muita gente numa possibilidade de situação emergencial ou de risco? É com este pensamento que o Hospital Nossa Senhora do Carmo proporcionou durante dois dias desta semana um treinamento na base do Sexto Pelotão do Corpo de Bombeiros de Resplendor/MG, que formou 14 Brigadistas do HNSC.

Na oportunidade foram apresentadas técnicas de primeiros socorros em diferentes situações, simulações de resgate de vítimas de incêndio, como realizar fugas e procedimentos em situações de risco. Os procedimentos foram conduzidos pelo Corpo de Bombeiros de Resplendor, representado pelo Sgt. Leonan Victor Xavier Ramos.


“Os brigadistas do HNSC são pessoas treinadas e capacitadas para atuar diante de uma situação de emergência. São conhecedoras dos riscos e planos de emergência de situações diversas, a fim de conter as intercorrências e zelar pela integridade física das pessoas envolvidas e ainda prestar os primeiros socorros”, afirma Marcos Aurélio Costa Amaral, técnico em segurança do trabalho do HNSC.


O treinamento contou com a parte teórica e prática. A simulação propôs uma aproximação do contato da Brigada com a realidade e todo o cenário foi pensado desta forma. “Havia uma casinha de fumaça, sinalização do local, combate ao incêndio com hidrantes, imobilização e resgate de vítimas. Foi uma importante oportunidade de esclarecer dúvidas a respeito do incêndio, gás de cozinha e como apagar um gás em chamas”, finaliza Marcos.


Data: 16.05.2018


 



     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados