Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Formosa (GO) - São Camilo reforça importância de controle de infecções
 


 

Hoje é Dia Nacional do Controle das Infecções Hospitalares (15/05), data instituída pelo Ministério da Saúde e que visa a conscientização, prevenção e redução dos números de casos desse tipo de infeção no Brasil.

As infecções hospitalares podem afetar qualquer pessoa, quando cuidados básicos não são tomados. As principais infecções se dão no trato urinário e no respiratório, geralmente ocorrendo após cirurgias.

Acredita-se que a higienização das mãos ao visitar um paciente, ou antes qualquer procedimento invasivo, é a forma mais eficaz e barata contra as infecções hospitalares. Segundo a OMS, se a medida fosse adotada corretamente os casos de infecção diminuiria em 70%. Além disso, um visitante pode ajudar a prevenir infecções de outras formas, como não visitar o paciente caso esteja enfermo, não andar com alimentos no hospital, manter as unhas curtas e limpas, sem esmalte e não sentar no leito do paciente. Hospital São Camilo sempre pensando em você! Cuide-se ao ir visitar um paciente.


Data: 15.05.2018.


 
     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados