Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Salto (SP) - Ação mostra importância da higienização das mãos
 


 

Nos dias 7 e 8 de maio foi realizado mobilização no Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Monte Serrat, em alusão ao Dia Mundial da Higienização das Mãos, lembrado na data de 5 de Maio. Na oportunidade, a Enfermeira do SCIH, Thais Reis, passou nos setores com a mensagem “Está em suas mãos prevenir sepse nos serviços de saúde”.


Com uma caixa de luz negra foi feita a dinâmica em que o profissional realizava a técnica de higiene das mãos com álcool contendo luminol, e após verificava se obteve eficiência no procedimento. O resultado era: mãos não pintadas em contato com a luz para nãos conformes, e pintadas quando ok. “As pessoas sempre se espantavam ao verificarem o resultado”, destacou a enfermeira.
Toda equipe multidisciplinar participou, com médicos, enfermagem, fisioterapeutas e outros. O procedimento quando empregado de maneira correta e no momento certo contribui consideravelmente com a prevenção de infecção, por diversos fatores.


“É o procedimento mais simples e menos dispendioso no controle e prevenção de IRAS (infecção relacionada a assistência a saúde)”, explicou Thais Reis. Além de contribuir com um ambiente e um cuidado seguro, é um indicador de qualidade nos serviços de saúde que incentivam e apoiam a conscientização. Foram distribuídos kits com álcool gel de bolso, caneta, balas e orientações acerca dos 5 momentos para a higiene das mãos.


Data: 08.05.2018


 




     


 


 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados