Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Formosa (GO) - Cuidados com a automedicação
 


 

O uso de medicamentos de forma incorreta pode acarretar o agravamento de uma doença, uma vez que a utilização inadequada pode esconder determinados sintomas. E quem nunca se medicou por conta própria, pediu opinião a um amigo e ingeriu determinado medicamento sem as devidas precauções. Automedicar-se pode ser um alívio imediato de alguns sintomas, mas pode trazer consequências mais graves do que se imagina.

Medicar-se sem orientação pode ser considerado um problema de saúde pública no Brasil. Segundo dados do Sistema Nacional de Informações Tóxico-Farmacológicas (SINTOX), em 2003, os medicamentos foram responsáveis por 28% de todas as notificações de intoxicação.

Outra preocupação em relação ao uso do remédio refere-se à combinação inadequada. Neste caso, o uso de um medicamento pode anular ou potencializar o efeito do outro. O uso de remédios de maneira incorreta ou irracional pode trazer, ainda, consequências como: reações alérgicas, dependência e até a morte.

Não se automedique venha para o Hospital São Camilo e consulte com alguns de nossos clínicos, temos plantão de clínica médica 24 horas, não corra risco, a sua saúde em primeiro lugar. Hospital São Camilo, sempre pensando em você.



Data: 09.05.2018


 
     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados