Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Formosa (GO) - Influência genética é uma das causas das varizes
 


 

O cirurgião vascular e angiologista do Hospital São Camilo de Formosa, Dr. Haroldo Alonso, relata que a causa mais comum de varizes é a influência genética, especialmente quando existe forte predisposição familiar. “Pode-se herdar veias mais frágeis que com a idade e fatores de risco predispõem ao aparecimento das varizes”, explica.

Menos comumente, as varizes podem ser um sinal de um problema mais grave que pode, por vezes, precisar de tratamento. Estes problemas graves podem incluir: Coágulos de sangue ou bloqueio nas veias; Veias profundas danificadas; Vasos sanguíneos anormais (fístulas arteriovenosas) e Tumores (muito raramente). Faça seu diagnóstico no Hospital São Camilo, já que quanto antes descobrir mais eficaz é o tratamento. Ligue e agende: 3631-2520.


E o que são?

Varizes são veias com tortuosas, dilatadas e insuficientes. Qualquer veia pode ficar varicosa, mas é mais comum as varizes afetarem as pernas e pés – isso porque ficar em pé parado ou assentado por longos períodos aumenta a pressão nas veias da parte inferior do corpo.

Para a maioria dos casos, as varizes podem ser tratadas com medidas de autocuidado, tais como exercício físico, emagrecimento, evitar o uso de roupas apertadas, elevar as pernas sempre que possível, evitar longos períodos em pé ou sentado. Meias de compressão também podem ser usadas para o controle das varizes. E ao comprar meias de compressão, certifique-se de que elas sirvam corretamente. Meias de compressão devem ser fortes, mas não necessariamente apertadas.


Data: 25.04.2018


 
     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados