Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

São Paulo (SP) - Hospitais da São Camilo e IBCC discutem viabilidade de projetos unificados
 


 

Na última segunda-feira, 16, aconteceu no Hospital Monte Serrat, em Salto (SP), mais um Encontro de Colegiados da Regional Sudeste, que contempla hospitais administrados pela São Camilo nas cidades de Salto, Itapetininga (Hospital Dr. Léo Orsi), Itu (Santa Casa), Campos do Jordão (Leonor Mendes de Barros) e Taubaté (Hospital Universitário e Regional do Vale do Paraíba), junto ao IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer), localizado em São Paulo. O objetivo foi reunir gestores destas Unidades a fim de compartilhar projetos que possam ser desenvolvidos de forma unificada para que os hospitais possam obter mais vantagem em aquisições e serviços.


Na oportunidade, mais de 40 líderes representantes das 7 Unidades discutiram padronização de descrição de itens no uso da plataforma Planexo, para adquirir materiais, medicamentos e demais insumos hospitalares. O objetivo é identificar as melhores oportunidades de compras para o grupo para uma gestão corporativa dos planos de compra.


Foi apresentado monitor de glicemia com tiras personalizadas para avaliação de uso pelas unidades. Outros temas foram os estudos de viabilidade para melhores práticas, como alimentação e nutrição, medicina do trabalho, agência transfusional e plano de cargos e carreiras e salários, que também foram compartilhados.


A proposta é que os hospitais reflitam sobre a importância da união para obter vantagens competitivas, já que as Unidades têm se organizado para analisar aquisições em conjunto a fim de obterem negociações com melhor custo-benefício. Foi reforçada a importância da administração horizontal, em que todos são responsáveis e participam dos resultados.


“Sabemos que cada hospital tem suas necessidades, perfil e particularidades que variam segundo a complexidade de cada, mas precisamos que todos se unam e se ajudem mutuamente para que a Regional tenha força considerando o número de Unidades que possui perante o mercado”, afirmou Domingos Sávio Alves de Faria, diretor geral da Regional.


Data: 20.04.2018


 




     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados