Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Formosa (GO) - E você, sabe o que é Gripe H1N1?
 


 

A gripe H1N1 consiste em uma doença causada por uma mutação do vírus da gripe. Também conhecida como gripe Influenza tipo A ou gripe suína, ela se tornou conhecida quando afetou grande parte da população mundial entre 2009 e 2010.

Os sintomas da gripe H1N1 são bem parecidos com os da gripe comum (tosse, febre alta, dor de cabeça, falta de ar, espirros, fraqueza, coriza, entre outros) e a transmissão também ocorre da mesma forma. O problema da gripe H1N1 é que ela pode levar a complicações de saúde muito graves.

Como tratar
A maioria dos casos de gripe H1N1 foi sanada completamente sem a necessidade de internação hospitalar ou do uso de antivirais. Em alguns casos, no entanto, o uso de medicamentos e a observação clínica são necessários para garantir a recuperação do paciente. Importante é saber como se prevenir, as mesmas diretrizes da prevenção de qualquer tipo de gripe, só que o cuidado deve ser redobrado: evite manter contato muito próximo com uma pessoa que esteja infectada; Lave sempre as mãos com água e sabão e evite levar as mãos ao rosto e, principalmente, à boca; Leve sempre um frasco com álcool-gel para garantir que as mãos sempre estejam esterilizadas; Mantenha hábitos saudáveis. Alimente-se bem e coma bastante verduras e frutas. Beba bastante água.


Vacinação
A vacinação normalmente é oferecida na rede pública para pessoas dentro dos grupos de risco, ou seja: Crianças entre 6 meses e 5 anos; Idosos acima de 60 anos; Gestantes; Portadores de doenças crônicas, como bronquite e asma.



Data: 18.04.2018


 
     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados