Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Campos do Jordão (SP) - Orientações no HLMB sobre o Dia Mundial de Luta contra a Tuberculose
 


 

Com as palestras “A Tuberculose e sua História” e “O que é a Tuberculose”, aconteceu no último dia 22, no auditório do Hospital Leonor Mendes de Barros, mais uma ação interna de sensibilização em menção ao Dia Mundial de Luta contra a Tuberculose (celebrado em 24 de março). As palestras foram a fim de orientar cada colaborador e paciente sobre o tratamento que dura em torno de seis meses, é gratuito e traz a cura.

Os eventos tiveram grande participação de pacientes e colaboradores que aprenderam a detectar os principais sintomas da doença que é caracterizada por tosse contínua por vários dias, prostração, sudorese, cansaço excessivo, febre baixa geralmente à tarde, emagrecimento e rouquidão.

Tivemos exposição de material sobre os sintomas da doença. “A tuberculose é uma doença que tem cura e o tratamento é viabilizado integralmente pelo SUS. Ainda assim, representa problema grave de saúde pública, com maior incidência entre populações vulneráveis, como periferias de grandes centros, presídios, áreas indígenas e entre pessoas que vivem em situação de rua, e que muitas vezes não conseguem acessar os serviços de saúde”, afirma o Diretor Técnico do HLMB, Dr. Renato Marcelo da Silva.


Mobilização
O Dia Mundial da Tuberculose é uma ocasião de mobilização mundial, nacional, estadual e local. Ainda segundo o médico deve-se buscar o envolvimento de todas as esferas de governo e setores da sociedade na luta contra esta enfermidade, que reduziu, segundo dados nacionais, mas que precisa de prevenção. Os palestrantes foram: Fabio Freitas Neves – psicólogo que abordou “A Tuberculose e sua História”; e Renato Marcelo da Silva – Diretor Técnico, que abordou “O que é a Tuberculose”.


Data: 27.03.2018


 




     


 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados