Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Aimorés (MG) - Missa em ação de graças pelo Dia de São José no HSJSC
 


 

No último dia 19, no jardim do Hospital São José e São Camilo, aconteceu uma comemoração especial com celebração de Missa em ação de graças a São José, santo proclamado padroeiro dos trabalhadores, das famílias e do HSJSC. Anualmente os profissionais do hospital celebram a data com muito carinho, ação que conta ainda com a presença da comunidade e dos membros da Pastoral da Saúde. O santo é um dos mais populares da Igreja e figura na infância de Jesus, conforme a narrativa de Mateus e Lucas como um homem justo. "É um momento de refletirmos sobre a importância do santo para a história do nosso Hospital e da nossa vida, ele que tanto valorizou a fidelidade à família", afirma a Nathália Bravim - da Pastoral da Saúde e colaboradora do hospital.r>

Mensagem
No final da missa a colaboradora Beatriz Rosa leu uma mensagem em homenagem a enfermeira Luanna Cândido (colaboradora do Hospital), que faleceu no último dia 14.

“É triste perceber que as pessoas que amamos não duram para sempre. Compreender os propósitos de Deus muitas vezes pode ser uma tarefa bem difícil, principalmente quando a tristeza bate na nossa porta porque acabamos de perder um ente querido. Lágrimas passam pelos nossos olhos constantemente pelo vazio da saudade.

Hoje a saudade nos faz mais uma visita, mas não vem acompanhada da tristeza como protagonista. Com corações mais confortados, dedicaremos este dia para relembrar os bons momentos que foram compartilhados e como a presença de uma pessoa tão querida foi capaz de transformar tantas vidas abençoadas.

Que a dor da nossa perda possa ser diminuída um pouquinho a cada dia e que daqui para frente esta ausência seja capaz de nos fortalecer ainda mais O vazio que ficou jamais será preenchido, mas com a paz de Deus em nosso corações será bem menos difícil. O céu comemora hoje mais um ano da vida eterna de uma pessoa muito querida, que para sempre estará na nossa memória e influenciará eternamente a nossa história”.


Data: 21.03.2018


 



     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados