Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Taubaté (SP) - Dia do Rim: HR atinge mais de 300 participantes durante ação
 


 

Durante a última quinta-feira (08/03), em comemoração ao Dia Mundial do Rim e Dia Internacional da Mulher, o Centro Estadual de Tratamento de Doenças Renais do Vale do Paraíba prestou atendimento à comunidade em um Shopping de Taubaté. O Centro Estadual é vinculado ao Hospital Regional do Vale do Paraíba e é referência para a região no tratamento conservador da Doença Renal Crônica (DRC), ou seja, o paciente que ainda não progrediu para Diálise.


A ação contou com exames preventivos de glicemia e pressão arterial, orientação médica e nutricional, avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC), além de dicas saudáveis para a mudança de hábitos alimentares. Com o tema “Saúde da Mulher – Cuide de seus rins”, 300 pessoas passaram pelo estande, em sua maioria mulheres, que aproveitaram seu dia para cuidarem da saúde.


Para o médico idealizador da Campanha e Coordenador do Centro Estadual, o Nefrologista Eduardo Paiva Luciano, o evento atingiu seu objetivo. “Conseguimos passar para os participantes a mensagem da Sociedade Brasileira de Nefrologia, de prevenção das doenças renais, principalmente entre as mulheres, que, em algumas situações, se tornam mais suscetíveis à doença renal, como na gravidez ou por conta de doenças ginecológicas”, explicou.


Além do atendimento realizado pela equipe multidisciplinar do Hospital Regional, composta por profissionais de enfermagem, nutricionistas e médicos, os participantes do evento ainda puderam compartilhar seus momentos no Facebook. Na ocasião os participantes que compartilhassem sua foto na rede social com a hashtag #HospitalRegionalNoDiadoRim ganhavam um copo retrátil exclusivo, para incentivar o consumo de água. As 40 fotos compartilhadas atingiram cerca de 1.500 pessoas no mundo virtual. “É importante, nos dias atuais, nos valermos dessas novas ferramentas para atingirmos nosso público de uma maneira mais ampla, não somente com o atendimento no estande, mas também através do advento das mídias sociais, e isso é excelente para cumprirmos com o objetivo de prevenir as doenças renais”, pontou Luciano.


Foto: Equipe Multidisciplinar fez atendimento à população


Data: 19.03.2018


 


Médicos explicaram sobre doenças renais


Foram realizados diversos atendimentos

     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados