Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

São Paulo (SP) - Regional Sudeste promove I Encontro de Colegiados
 


 

Na semana passada (20), foi realizado o I Encontro de Colegiados da Regional Sudeste, que envolve três hospitais pertencentes a rede camiliana e o IBCC - Instituto Brasileiro de Controle do Câncer. Conduzido pelo Diretor Geral da Regional e do IBCC, Domingos Sávio Alves de Faria, o encontro foi uma oportunidade de apresentação dos gestores e confirmação sobre novo modelo de liderança que abrange os Hospitais Nossa Senhora do Monte Serrat (Salto), Hospital Dr. Léo Orsi (Itapetininga), Santa Casa de Itu e o IBCC. Nesta Regional, ainda faz parte o Hospital Regional do Vale do Paraíba (Taubaté).


Ambas as instituições possuem uma diretoria formada por colegiado constituída por profissionais de diferentes áreas que compõem a gestão hospitalar. O Encontro aconteceu nas dependências do Hospital da Regional situado em Itapetininga, e teve como principal objetivo a confirmação de um novo sistema de liderança por Colegiado, diferente dos modelos já experimentados como administração vertical e o corporativo.



Neste modelo de Gestão por colegiado, a Diretoria Geral é compreendida como referência de conhecimento, habilidade e assertividade, sendo disseminadora dos princípios e diretrizes oriundos da própria entidade. “Este modelo possibilita a proximidade entre seus integrantes e envolvimento, além de gerar confiança e novas oportunidades, estabilidade e maior segurança nas tomadas de decisões”, afirma o diretor geral, Domingos Sávio Alves de Faria.



Desta forma, com a proposta de aproximação e compartilhamento de experiências, o encontro foi realizado. Todos os integrantes dos Colegiados tiveram a oportunidade de se apresentar e relatar suas experiências com o novo modelo, além de compartilharem estudos com resultados realizados em cada Unidade que podem ser obtidos como modelo e adaptação para outras. As devolutivas foram muito positivas, além de geradoras de novas ideias.


Data: 06.03.2018


 



     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados