Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Em visita da Central de Regulação, Hospitais da Regional Sudeste alinham comunicação sobre ofertas de leitos
 


 

À convite da Diretoria Geral da Regional Sudeste, que abrange a gestão dos hospitais administrados pela São Camilo em Salto (Monte Serrat), Itu (Santa Casa) e Itapetininga (Dr. Léo Orsi), a CROSS – Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde, representada pelo gerente médico, Dr. Domingos Guilherme Nápoli, esteve em visita ao Hospital Dr. Léo Orsi no último dia 20, para alinhar fluxo sobre ofertas de leitos.


Na oportunidade, foram apresentados os representantes dos Colegiados dos respectivos hospitais que, mantém comunicação efetiva com a Central, considerada ferramenta de Gestão do Sistema de Saúde Pública que operacionaliza ações voltadas para a regulação do acesso na área hospitalar e ambulatorial, além do Diretor Geral da Regional Sudeste, Domingos Sávio Alves de Faria, de o Excelentíssimo Doutor Promotor de Justiça de Itapetininga, José Roberto de Paula Barreira.

A reunião reforçou a importante atuação da CROSS, criada pela SES – Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo e gerida pelo SECONCI – SP – Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo.


“A equipe de Colegiados dos três hospitais prezam por uma ótima comunicação e compreensão quanto às atividades realizadas entre os serviços de Saúde e a Central de Regulação, considerando ambas como fatores preponderantes para o alcance de excelentes resultados assistenciais e agradecemos essa oportunidade e a presença do Dr. Nápoli, Secretária Municipal de Saúde, Christiane Merighi e Dr. Barreira”, destacou o diretor geral dos hospitais a Regional Sudeste, Domingos.


A CROSS
Ainda durante a reunião, Dr. Nápoli, apresentou detalhadamente a estrutura física da CROSS, e explicou que a mesma disponibiliza informações em tempo real da situação operacional das portas de entrada de cada unidade de saúde, organiza a oferta assistencial para leitos, agendamento de consultas especializadas, procedimentos de média e alta complexidade de apoio diagnóstico para o acesso pré-hospitalar, entre outras informações.


O gerente médico da Central de Regulação propiciou um encontro dinâmico, de caráter informativo. Todos tiveram a oportunidade de participar proferindo questionamentos e esclarecendo dúvidas. O encontro foi importante para todos, pois possibilitou troca de experiências e aumento de conhecimento.



Data: 05.03.2018


 




     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados