Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Taubaté (SP) - HR e HU dão boas-vindas aos novos Residentes
 


 

Os residentes que irão atuar nos Hospitais Regional do Vale do Paraíba e Universitário de Taubaté foram recebidos pelos seus respectivos preceptores nesta quinta-feira, dia 01/03. Para o ano de 2018, os Hospitais irão receber 53 residentes, das especialidades de Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Dermatologia, Neonatologia, Obstetrícia e Ginecologia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Pediatria e Urologia.


A recepção aos médicos se iniciou às 8h30 da manhã no Salão Nobre do HR, local em que se deu todas as demais atividades do dia, como sistema informatizado, faturamento, além de serem integrados juntos aos setores e suas especialidades.


A condução das boas-vindas veio pela Profª Dra. Wilma Lélis Barboza, Coordenadora da COREME - Comissão de Residência Médica dos Hospitais, que contou um pouco sobre a história das Instituições, atualmente administradas pela São Camilo. A Médica também falou sobre os direitos e deveres dos novos ingressantes. “Vocês agora são parte integrante do Corpo Clínico dos Hospitais. Todos os programas de aprendizado contam com atividades práticas e teóricas, com o professor sempre ao lado de vocês. Por isso não desperdicem essa oportunidade de aprender não só sobre diagnósticos como também sobre como abordar o paciente e conversar com ele”, pontuou.


Referências em média e alta complexidade, os Hospitais são o maior campo de estágio, com demanda das escolas técnicas da região e universidades. A integração dos residentes continuará nos dias 09 e 10 de abril, com demais treinamentos.


Data: 01.03.2018


 


     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados