Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Itapetininga (SP) - Hospital Dr. Léo Orsi implanta acolhimento humanizado com Classificação de Risco invertida
 


 

No último dia 21, foi implantado o acolhimento humanizado com classificação de risco invertida no Hospital Dr. Léo Orsi, em Itapetininga. A diferença está no atendimento do acolhimento ser realizado pelo enfermeiro responsável antes da realização da ficha de atendimento.


“O objetivo desse modelo é assistir a necessidade de saúde do paciente com foco na sua assistência e no maior agravo primeiramente”, explica o gerente assistencial do Hospital, Anderson Almeida. Nesta consulta são avaliadas as queixas do paciente, verificação dos sinais vitais e feita a classificação por cores de prioridade, sendo o vermelho a emergência (atendimento imediato), laranja (Urgência maior com atendimento em até 10min), amarelo (urgência com tempo de espera de até 1h), verde (urgência menor com tempo estimado em 120 min) e azul (não urgente com atendimento até 240 min).


Conforme protocolo do ministério de saúde e ainda com base na experiência adotada após visitas em outras entidades Camilianas, esse acolhimento é mais efetivo. “Hoje o paciente após passar em consulta médica está sendo orientado a procurar o serviço de saúde da unidade básica e programa de saúde da família, o que é o ideal, para isso, a Prefeitura disponibilizou dois profissionais que estão alocados na porta do pronto socorro para acolherem e agendarem essas consultas com essas unidades otimizando a assistência do hospital, que prioriza os casos mais graves”, finaliza Anderson.



Data: 23.02.2018


 
     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados