Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Timóteo (MG) - 1ª Campanha de Higienização das Mãos tem grande adesão no Vital Brazil
 


 

Foi realizada esta semana a 1º Campanha de Higienização das Mãos do ano no Hospital e Maternidade Vital Brazil promovida pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH). A proposta foi sensibilizar sobre a importância do ato, considerado como o mais simples e eficaz no combate às infecções relacionadas à assistência em saúde.

A equipe enfatizou o consumo do álcool-gel, importante aliado no combate a essas infecções e integrou a equipe do noturno na Campanha para que tivesse mais êxito e abrangência. Acompanhantes e pacientes também integraram as ações de orientação, uma vez que o processo de prevenção deve ser de conhecimento de todos.

Foram realizados sorteio de brindes aos participantes oferecendo mais dinamismo à Campanha. “Todos devem estar conscientes da importância da higienização das mãos na assistência à saúde para a segurança e qualidade da atenção prestada”, enfatizou a enfermeira do SCIH/HMVB, Gilliardia Moura.

A infectologista do HMVB, Dra. Carmelinda Lobato, também destacou a participação dos médicos que estavam de plantão durante a campanha, o que mostra um grande comprometimento de todos na luta contra a infecção hospitalar: “ A higienização das mãos é o melhor processo para controle das infecções hospitalares; por isto, a participação de todos, médicos, enfermeiros, técnicos e de enfermagem e demais profissionais que atuam no HMVB, além de pacientes e acompanhantes, é fundamental para mantermos nossos índices de infecção abaixo da média e sempre em controle”, concluiu a médica. No sentido de contribuir com o aumento da adesão dos profissionais às boas prática, a campanha de higienização das mãos é realizada semestralmente.



Data: 01.02.2018


 
     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados