Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Salto (SP) - Captação de múltiplos órgãos no Hospital Monte Serrat
 


 

Salto (SP) - No final da manhã de hoje (12), foi realizada no Hospital Monte Serrat uma captação de múltiplos órgãos. A doação cumpriu todas as etapas do protocolo de morte encefálica e a equipe de assistentes sociais do Hospital comunicou a Santa Casa de Itu, que desde o ano de 2015 é referência em âmbito regional como OPO (Organização de Procura de Órgãos), que visa contribuir com o processo de doação de órgãos e tecidos para Transplantes.


Os órgãos captados foram coração, fígado, rins e córneas que serão distribuídos pela Central de Transplantes segundo compatibilidade e fila de espera pelos órgãos e tecidos. A Santa Casa de Itu é referência para a regional no que diz respeito à captação de órgãos e o Helicóptero Águia foi o responsável pelo transporte aéreo.


O processo foi realizado com sucesso. “Sabemos o quanto foi importante para a família do doador tomar esta decisão e não podemos esquecer de agradecer este ato de amor”, afirma assistente social do Hospital Monte Serrat, Jaqueline de Matos.




Data: 12.01.2018


 


     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados